Muito mais que uma retrospectiva


Faltam exatamente dois dias para o ano acabar e o que eu mais tenho visto são pessoas falando do que foi o ano para elas, principalmente no Instagram, elas postam as fotos dos momentos em que marcaram o ano. Eu até acho legal, mas me peguei pensando, e se ao invés de postar os melhores momentos se falasse sobre o que foi esse ano, tipo o que mudou na sua vida.
Eu olho para o ano de 2018 e a única coisa que eu vejo é: eu sentada tentando tomar o controle de tudo, quase como uma briga. Eu tentando a todo custo fazer com que meus planos dessem certos, que aquilo que tinha planejado no começo do ano fosse concretizado. Mas a verdade é que eu não tenho e nem quero mais ter o controle da minha vida.
Algumas vezes me pego pensando e refletindo sobre como seria se tudo tivesse ocorrido como eu desejasse, em algumas situações tudo aparentaria ter a conclusão perfeita, mas em outras teria sido horrível. Existe momentos em que devemos soltar as rédeas e permitir com que as coisas aconteçam, mesmo que não seja conforme imaginemos. Sei que Ele tem o melhor para mim e que tudo irá acontecer no momento certo e será perfeito, a única coisa que eu tenho que fazer, algo que eu aprendi esse ano, é confiar. Isso é a coisa mais difícil para o ser humano.
O ano de 2018 me ensinou que eu tenho que ser mais organizada em tudo, peço perdão porque postava um dia e depois ficava um mês sem aparecer aqui, 2019 será diferente. Aprendi que se não for disciplinada nunca irei avançar. Também aprendi que eu tenho que permanecer estudando, não fala em relação a faculdade, mas sim algo diferente, talvez eu voltei a fazer inglês ou quem sabe aprender a tocar um instrumento. Vi que para alcançar meus objetivos eu tenho que estabelecer metas que possam ser alcançadas, possíveis. Logico que deve existir aqueles quase impossíveis.
Deixo para trás mais um ano, onde eu amadureci muito, mas acima de tudo eu fui podada, todas as coisas que me impediam de ir para frente eu deixo para trás, junto com o ano. Em 2019 quero ser uma pessoa melhor, uma filha melhor, uma amiga melhor, até mesmo uma estudante melhor, mas antes de tudo que ser uma pessoa de palavra, que cumpre o que diz. Eu errei e não tenho medo de dizer isso, mas também evolui e isso é o que mais me orgulha.
Estou ansiosa para o que o futuro me reserva.

Xoxo,

Rebs

Comentários

Postagens mais visitadas