Por dentro de uma revista: EXPECTATIVAS X REALIDADE

Aloha!
Normalmente quando pensamos em uma revista associamos automaticamente com os filme de Hollywood, O Diabo Veste Prada, De Repente 30, Os Delírios de Consumo de Beck Bloom e entre outros. Quando eu entrei na revista que hoje eu faço estágio pensei que seria a mesma coisa que os filme mas, para a minha surpresa, não era nem uma pouquinho semelhante. Não me entenda mal, eu ainda amo trabalhar lá, mas é tudo muito diferente, até mesmo do que se fala na faculdade.
Decidi escrever esse post para poder citar algumas diferenças que eu notei, vale lembrar que eu ainda estou no começo, sou nova lá. Com certeza ainda vou experimentar e conhecer muito esse universo das revistas.

A redação



Nos filmes a redação, que é a equipe que trabalha na revista, costuma ser enorme. Todos trabalham naquelas mesinhas, bem de escritório mesmo, e o ambiente é super descontraído. Sempre há aquela correria doida e tudo mais.
A realidade é um pouco diferente. A equipe não é gigante, somos ao todo em 5 pessoas, as que cuidam do conteúdo da revista. E, por incrível que pareça, não tem aquela correria doida, principalmente por conta da organização que é necessária para fechar a revista na data certa. Não tem aquelas mesinha iguais dos filmes e a estrutura física também é diferente.


Cada um no seu quadrado



Nos filmes cada profissional tem sua área especifica na revista, se você escreve sobre moda só vai escrever sobre isso, se é sobre comida, só sobre comida e por assim vai. Aquele profissional foca naquilo que ele sabe falar. Já, na realidade todo mundo faz um pouco de tudo, a minha chefe escreve diversas matérias sobre diversos assuntos, sempre que precisa de ajuda ou falta alguém para escrever alguma coluna ela fala para deixar com ela.  Acho que isso acontece por conta do jornalismo passar por uma mudança enorme e agora o profissional precisa saber fazer várias coisas ao mesmo tempo. Ele precisa ser mil e uma funções.

Presentinhos, os recebidos do mês



O que não mostra muito nos filmes mas na realidade acontece bastante, são os famosos recebidos, aqueles presentinhos que as marcas ou empresas mandam para a revista. Lá na redação nós recebíamos direto convites para visitar alguns restaurantes ou alguns mimos de certas empresas, era bem legal por sinal. Lógico que todos esses convites são por conta da divulgação que a revista vai fazer sobre a marca ou evento.

Eu ainda estou descobrindo muita coisa sobre como é trabalhar em uma revista, então ainda vou compartilhar muito com vocês.




Comentários

Postagens mais visitadas