Permita-se crescer.

Não há mais tempo, os segundos estão correndo. As horas estão se passando e conseguentemente a vida está passando diante dos meus olhos. Todos os momentos não vividos tem que ser deixados de lado, meu passado deve ser deixado para trás, há uma frase que diz: "quem vive de passado é só o museu.", de certa maneira ela está certa. Viver no passado faz com que você se resuma há aquilo que já foi concluído. Te faz prisioneiro de escolhas que não podem ser refeitas, palavras que não podem ser ditas ou desditas.
Por muito tempo eu vive presa ao meu passado, meu presente era ditado por aquilo que aconteceu antes, por quem eu fui antes. Só que não é bem assim que as coisas funcionam. Meu passado pode, e diz, muito sobre mim mas é sobre quem eu fui, não quem eu dou hoje. Quem decidi quem eu sou no presente sou eu mesma. Meu passado tem uma grande influência sobre mim, principalmente nas coisas que eu não quero repetir.
Os anos passam em um piscar de olhos se não aproveitamos o hoje, perdemos algo gigantesco. Vamos aos poucos perdendo nossa esperanças, nossa essência. Vamos perdendo, principalmente, nossa alegria e fé que um dia tudo irá melhorar.
Guarde seu passado em uma caixinha, não deixe ele tomar contar de quem você é hoje. Não o esqueça por completo nem o jogue fora ou o despreze mas permita que ele te ensine, em alguns momentos, como agir. Se lembre dos bons momentos e das pessoas que já estiveram com você e que não estão mais. Faça com que algo bom brote dali e que faça você crescer.

Comentários

Postagens mais visitadas