Resenha: Métrica (slammed)

ALOHAA!! Se liga na resenha desse livro, eu amo muitoo ele. Espero que vocês gostem.


"Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão caçula a congelam num limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.
Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.
Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.
Layken e Will precisam decidir se o amor é mesmo a maior das recompensas. E se estão dispostos a tudo para vivê-lo. Até mesmo magoar um ao outro. Na poesia dos dois, talvez a estrofe perfeita seja solitária e ímpar. E amor rime com dor."
Layken acaba de passa por uns momentos bem difíceis, ela perdeu o pai, e agora vai ter que se mudar para outra cidade onde não conhece ninguém. Ela não esta gostando muito da ideia de sair da casa onde viveu desde pequena, onde as lembranças com seu pai foram feitas.
Quando eles se mudam, o irmão de Layken ja faz amizade com um menino que mora numa casa da rua. No mesmo dia Layken conheceWill , seu vizinho, no mesmo instante ela sente um atração por ele ,e ele por ela. Will convida Layken para sair, eles vão para uma boate, mas no dia a boate não funciona com boate mas sim como competição de slam , o que é uma competição de poesia.
Will e Layken definitivamente possuem uma ligação, e eles sabem disso, tanto que quando Will deixa Layken em sua casa ele à beija.
No outro dia quando Layken  vai para escola, ela faz amizade com Eddie. Mas qaundo ela vai para a aula de poesia, ela descobre que seu professor de poesia é o cara que ela esta se apaixonando , Will. No momento em que Will descobre que Layken é sua aluna ele termina tudo com ela, falando que eles não podem ficar mais juntos.
Layken tenta  fazer com que ele mude de ideia, mas tudo que Will pede é que ela fique longe dele porque ele pode perder tudo criando um relacionamento com ela.
Layken tenta se afastar de Will, mas ele a confunde diversas vezes fazendo com que ela pense que eles podem dar certo.
Numa noite em que iria ter uma competição de slam, Layken decide de ultima hora ir, quando chega lá Will esta recitando um poema, uma declaração de amor, Layken sai correndo do lugar e algumas coisas acontecem fazendo com que Will fique bravo e seja transferido para outra escola, Layken decide que não quer mais saber de Will, decide se afastar de Will.
Ela fica um tempo ignorando Will ate que sua mãe fala que ela deveria ir atrás de Will. Layken vai na competição de slam, mas não consegue achar Will então decide recitar um poema, ao terminar ela decide ir embora mas Will se levanta da banca  e pede para ela esperar , então ele recita um poema se declarando para Layken, então Will (finalmente) diz que ama ela e eles decidem ficar juntos.
Esse livro é tipo... sensacional, super diferente de tudo que eu já li.
Eu nunca tinha lido nada da Collen Hoover então tinha ficado com um receio de ler e não gostar, mas ela conseguiu me surpreender.
Esse livro é cheio de surpresas , muito amor e muita poesia. Depois que terminei de ler queria ficar escrevendo poemas.
A Lake e o Will são personagens que conquistaram o meu coração, eu fiquei com sede de mais, quero ler os outros livros da serie porque eu tenho certeza que vai ser sensacional.

Me fala o que você achou nos comentários, caso vocã já tenha lido me fala a sua parte preferida.

Um beijo e um queijo,
Rebs

Comentários

Postagens mais visitadas