Novas fases não me assustam mais!
No começo do ano eu decidi mudar o meu visual, e nada melhor do que começar pelo cabelo. Eu tenho um certo xodó com meu cabelo, principalmente quando ele está grande, eu não sei explicar o porque disso, acho que eu me sento mais bonita, mas poderosa com o cabelo cumprido. Mas no inicio do ano eu decidi que iria cortar ele curtinho, acima do ombro - só para constar, meu cabelo estava no meio da minha costa- pensei bastante e também tive que trabalhar o meu psicológico, afinal, meu cabelo era o meu precioso. Depois de dois meses pensando e analisando essa ideia eu finalmente fui ao cabeleireiro e cortei, quando a moça terminou eu olhei para o chão que estava coberto por meus cabelos naquele momento um sentimento de remorso surgiu em mim. O que eu faria sem o meu cabelo cumprido? Como será que eu tinha ficado? Estava bonita? Respirei fundo e olhei no espelho, para a minha surpresa quando eu me vi fiquei chocada com o quão bonito tinha ficado. Eu estava totalmente diferente, nunca tinha me visto daquele jeito. Eu transmitia um ar diferente. Eu exalava a fase que eu estava vivendo.
O que eu desejo compartilhar falando da minha mudança de penteado, é que, algumas vezes, precisamos mudar. Precisamos de um novo ar. Naquela época eu estava entrando em uma nova fase da minha vida, tinha acabado de descobrir que tinha sido rejeitada pela empresa que eu queria trabalhar. As férias não estavam sendo como eu imaginava e parecia que eu estava presa no mesmo lugar enquanto todos estavam com suas vidas feitas. O meu corte de cabelo apenas expressou o que eu estava sentindo, aquilo que eu estava colocando para mim mesmo: UMA NOVA FASE. Hoje, eu digo com toda a certeza desse mundo, foi a melhor escolha que eu já tive.
Eu venho, através desse texto, te encorajar a mudar, a aceitar novas fases em sua vida. Elas não são ruins, na verdade ela são muito boas, nós crescemos com elas. Já me recusei muito a viver novas fases por medo do que estava a minha frente, por medo de não ser bem sucedida nelas mas eu aprendi que eu nunca vou estar sozinha nessas fases. Eu sempre terei a ajuda dEle.


Comentários
Postar um comentário